segunda-feira, 9 de março de 2015

O que ver e fazer em Manchester.

MANCHESTER - INGLATERRA
É uma cidade do Reino Unido, no noroeste da Inglaterra. A aglomeração urbana de Manchester tem cerca de 3,6 milhões de habitantes, que inclui outras cidades e áreas no condado, e é chamada Grande Manchester. A cidade é um grande centro industrial e econômico e muitas companhias têm as sedes administrativas no centro da cidade ou num parque industrial ao este do centro, Trafford Park. Tem origem num povoado céltico e foi designada de Mancunium pelos romanos e, por isso, os habitantes são hoje chamados de Mancunians em inglês. Manchester teve um papel primordial na Revolução Industrial: foi aqui aplicada a máquina a vapor à indústria têxtil pela primeira vez em 1789. A primeira linha férrea de passageiros foi também construída aqui, ligando a cidade com Liverpool em 1830. Está ligada desde 1894 por um canal ao mar.

 Para ligar do Reino Unido para o Brasil via telefone comum: 00 + 55 + (código de área Brasil) + número do Brasil. 


 Manchester Visitor Information Centre - Piccadilly Plaza Portland Street M1 4BT +44 (0) 871 222 8223 


1-Catedral de Manchester (Manchester Cathedral) é uma igreja matriz da  diocese anglicana de Manchester localizada na província de YorkReino Unido.

Victoria Street, North end of Deansgate, M3 1SX.
Monday - Saturday: 8h30min - 18h30min;
Sunday: 8h30min - 19h.
Free.




2- Biblioteca Universitária John Rylands (John Rylands University Library ou JRUL) é a biblioteca e centro de informação da Universidade de Manchester, na Inglaterra. A biblioteca foi formada em 1972, com a fusão da Universidade de Manchester com a biblioteca John Rylands. Esta última havia sido fundada por Enriqueta Rylands, viúva de John Rylands (1801-1888) em 1899, em Deansgate, no centro da cidade de Manchester e aberta em 1900. Em 2004, o acervo da UMIST uniu-se ao da JRUL, depois da fusão das duas universidades. A JRUL é a maior biblioteca do Reino Unido e cobre todas as áreas abarcadas pela universidade. Providencia uma grande variedade de serviços acadêmicos e de investigação para o público em geral. A JRUL tem também fama por conter o fragmento original mais antigo do Novo Testamento e uma das duas cópias existentes da impressão de William Caxton da obra Le Morte d'Arthur, de 1485.
150  Deansgate, MP 3EH.
Monday: 12h - 17h;
Tuesday - Saturday: 10h - 17h;

Sunday: 12h - 17h.















3- Old Trafford - é um estádio de futebol, localizado no bairro Trafford, município de Grande ManchesterInglaterra. É a sede do Manchester United, clube da Premier League inglesa. Com espaço para 76.212 espectadores, o Old Trafford é o segundo maior estádio da Inglaterra em termos de capacidade, atrás somente do Estádio Wembley, o terceiro maior no Reino Unido, e o décimo primeiro na Europa. O estádio é localizado a cerca de 800 metros do Old Trafford Cricket Ground.
Sir. Matt Busby Way, M16 0RA
Every day: 9h30min - 17h30min.

4- Manchester Museum (The Universidade of Manchester) é um museu com obras de arqueologia, antropologia e história natural e é de propriedade da Universidade de Manchester.  Situado em Oxford Road (A34) no centro do grupo da universidade de edifícios neogótico, que fornece acesso a cerca de 4,5 milhões de itens de todos os continentes. É o maior museu universitário do Reino Unido e serve tanto como uma importante atração turística, como um recurso para a pesquisa e ensino acadêmico. Tem cerca de 360 mil visitantes por ano.
Oxford Road, M 13 9PL
Monday: 11h - 16h;
Tuesday - Saturday: 11h - 17h.
Free















5- The Lowry (Theatre and Gallery Complex) é um complexo de teatro e galeria situada no Pier 8 em Salford, Grande Manchester, Inglaterra. Nomeado após as pinturas de LS Lowry, do início do século 20, conhecido por suas pinturas de cenas industriais em North West England. O complexo foi inaugurado oficialmente em 12 de outubro de 2000 pela Rainha Elizabeth II.
Pier 8 (eight), Salford Quays, M50 3AZ.
Sunday - Thursday: 11h - 17h;
Saturday: 10h - 17h
Free















6- Intu Trafford Centre (Shopping) é um grande centro comercial e complexo de lazer coberto em Dumplington, Grande Manchester, Inglaterra. Situado no Metropolitan Borough of Trafford, o Centro fica perto do parque industrial de Trafford Park e a cerca de cinco milhas a oeste do centro da cidade de Manchester. O Centro Trafford é o segundo maior centro comercial no Reino Unido por tamanho de varejo. Foi desenvolvido pelo grupo Peel e é atualmente propriedade de INTU após uma venda £ 1.650.000.000 em 2011, a maior aquisição única de uma propriedade na história britânica.
Manchester M17 8AA
Everyday: 10h - 22h.




















7- Imperial War Museum in the North - por vezes referido como IWM do Norte, é um museu na cidade metropolitana de Trafford na Grande Manchester, Inglaterra. Um dos cinco ramos do Imperial War Museum, que explora o impacto dos conflitos modernos sobre as pessoas e a sociedade. Foi a primeira filial do Imperial War Museum localizado no norte da Inglaterra. O museu ocupa um local com vista para o Manchester Ship Canal no Trafford Park, uma área que durante a Segunda Guerra Mundial foi uma chave de centro industrial e, consequentemente, fortemente bombardeada durante a Blitz Manchester em 1940. A área é o lar de centro cultural do Lowry e o desenvolvimento Media City UK, que ficam em frente ao museu em Salford.
Quay West, Trafford Wharf Rd, Manchester M17 1TZ.
Everyday: 10h - 18h.
Free















8- The National Football Museum é um museu no prédio da Urbis, no centro de Manchester fundada para preservar, conservar e interpretar várias importantes coleções de coisas memoráveis associadas ao futebol. O museu foi originalmente situado no Deepdale, Preston, Lancashire, mas mudou-se para Manchester em 2012.
Urbis Building, Cathedral Gardens, M4 3BG
Segunda - Sábado 10h - 17h
Domingo: 11h - 17h.
Free.















9- The Museum of Science and Industry (MOSI), em Manchester, Inglaterra, é um grande museu dedicado ao desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da indústria, com ênfase sobre as realizações da cidade, nestes domínios. O museu faz parte do Science Museum Group, um organismo público do Departamento de Cultura, Mídia e Esporte, tendo se fundindo com o Museu Nacional de Ciências em 2012. Há extensas exposições sobre o tema de transportes (carros, aviões, locomotivas e material circulante), de energia (água, eletricidade, vapor e motores a gás), de esgoto e saneamento de Manchester, têxtil, comunicações e informática.
O museu é um ponto da Rota Europeia do Património Industrial Âncora e situa-se no local da primeira estação de trem do mundo - Manchester Liverpool Road - que abriu como parte do Liverpool e Manchester Railway, em setembro de 1830. A fachada da estação ferroviária e o armazém e de 1830 são “Grade I listed” (edifícios de interesse excepcional). O museu também oferece passeios de trem a vapor aos fins de semana e feriados.
Liverpool Road, M3 4FP.
Everyday:10h -17h.
Free.

















10- Manchester Art Gallery é uma galeria de arte de propriedade pública na Mosley Street, Manchester, Inglaterra. Ele era conhecido como Manchester City Art Gallery. A galeria foi inaugurada em 1824 e hoje ocupa três edifícios, o mais velho dos quais, desenhado por Sir Charles Barry, é “Grade I listed” (edifícios de interesse excepcional) e foi originalmente a casa do Real Manchester Institution. A galeria é livre para entrar e abriga a coleção de arte cívica, que inclui obras de importância local e internacional.
Mosley Street, M2 3JL
Everyday: 10h - 17h.













11- Manchester Town Hall é um edifício municipal, neogótico, vitoriano em Manchester, Inglaterra. É a sede cerimonial do Conselho Municipal de Manchester e abriga um número de departamentos governamentais locais.  Projetado pelo arquiteto Alfred Waterhouse, o prédio foi concluído em 1877. O edifício, de frente para Albert Square, contém escritórios e grandes salas para cerimoniais, como o Grande Salão decorado com imponente mural de Manchester, de Ford Madox Brown ilustrando a história da cidade. A entrada do Salão de esculturas contêm bustos e estátuas de figuras influentes, incluindo Dalton, Joule e Barbirolli. O exterior é dominado pela torre do relógio que se eleva a 280 pés (85 m) e casas Great Abel, o sino do relógio.  Em 1938, a Town Hall Extension foi concluída e está ligada por duas pontes cobertas acima da Lloyd Street.  A Câmara Municipal, a qual foi concedida “Grade I listed” (edifícios de interesse excepcional), de 25 de fevereiro de 1952, é considerada como uma das melhores interpretações da arquitetura gótico do renascimento do mundo.
Town Hall, Albert Square, Lancashire M60 2LA.

















12- Granada Studios (Quay Street Studios ou Granadaland) foram estúdios de televisão na Quay Street em Manchester que facilitou a difusão de programas de teatro ao vivo e cinema e foram a sede da Granada Television (então Granada Media Group e depois TV Granada) entre 1956 e 2013.  Foram os estúdios de televisão mais antigos construídos no Reino Unido e foi sem dúvida o mais famoso estúdio após o Centro de Televisão da BBC. Os estúdios transmitiram a primeira performance televisiva dos Beatles em 1962, o primeiro debate geral da eleição em 2010 e é onde a maior série dramática e o maior documentário do mundo foram produzidos (Coronation Street e 7 Up! Respectivamente). Até 2010, os estúdios tinham um sinal neon vermelho no telhado do edifício da Granada TV, que foi um marco para os passageiros ferroviários que viajavam a partir do oeste para o centro da cidade de Manchester.  A torre decorativa de radiodifusão foi erguida a mando de Sidney Bernstein para dar aos estúdios uma aparência bela e profissional. Os estúdios forma fechados em junho de 2013, e ITV Granada e ITV Studios mudaram-se para MediaCityUK em Salford Quays e Trafford.
Quay Street M60 9EA

















13- Etihad Stadium é um estádio de futebol localizado em Manchester, na Inglaterra. Projetado para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2000, perdeu a disputa com Sydney (Austrália), mas foi sede dos Jogos da Commonwealth (jogos da amizade) de 2002, sediando os eventos de atletismo e do rugby. Os primeiros planos para a construção de um estádio na cidade de Manchester surgiu como parte da tentativa da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2000. O conselho da cidade de Manchester encomendou o projeto de um estádio com uma capacidade de 80.000 espectadores em um terreno vazio conhecido como Eastlands. No entanto, em outubro de 1993 os jogos foram atribuídos à cidade australiana de Sydney. Mais tarde, a cidade de Manchester apresentou uma proposta bem-sucedida para hospedar os Jogos da Commonwealth de 2002. Em 1996, o estádio competiu com o Estádio de Wembley para se tornar o estádio nacional, mas os recursos foram utilizados para construir o novo estádio de Wembley, onde estava localizado o antigo. Em dezembro de 1999, o então primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair em janeiro de 2000 lançou a primeira pedra para a construção do estádio, a construção começou em Dezembro de 1999. O estádio foi projetado pelo escritório de engenharia e construção Arup Associates e construído por Laing Construction Ltd., com um custo aproximado de 110 milhões de libras, 77 dos quais foram pagos pelo Sport England e o restante pela Prefeitura de Manchester. Depois de eventos bem sucedidos no atletismo nos Jogos da Commonwealth, a conversão em um local de futebol foi criticada por figuras importantes do atletismo, como Jonathan Edwards e Sebastian Coe. Como o Reino Unido não tinha um local de atletismo de grande porte, o conselho fez questão de manter a pista de atletismo e propôs que assentos móveis fossem instalados após os jogos. A proposta dos assentos móveis teria custado cerca de £ 50 milhões, e a capacidade de assentos teria sido cerca de 60.000 pessoas, enquanto que para remover a pista e atingir uma capacidade de cerca de 48.000 pessoas, o custo seria £ 22 milhões. Arquitetos da Arup Associates acreditavam na história de que a manutenção de uma pista de atletismo em um estádio de futebol muitas vezes não funciona - e citaram exemplos como o Stadio delle Alpi e o Estádio Olímpico de Munique, com ambas as equipes de Juventus e Bayern de Munique tendo que se mudar para novos estádios menos de 40 anos após herdá-los. O conselho da cidade de Manchester queria evitar um elefante branco e dar ao estádio em longo prazo a viabilidade financeira. Um extenso trabalho foi realizado para converter o estádio para o futebol. A pista foi retirada e deu lugar a uma camada adicional de assentos. O trabalho levou um ano e acrescentou 12 mil lugares. O custo da conversão do estádio custou £ 30 milhões, financiados pelo clube. A primeira partida de futebol, realizada no estádio após a reforma foi um amistoso entre Manchester City e Barcelona em 10 de agosto de 2003, O Manchester City venceu o jogo por 2-1; O primeiro gol do novo estádio foi marcado por Nicolas Anelka. O 1º jogo do Manchester City na Premier League no novo estádio foi em 23 de Agosto, um jogo em que empatou 1-1 com o Portsmouth. O estádio é conhecido por vários nomes alternativos. O nome do City of Manchester Stadium é muitas vezes abreviado como COMS na mídia impressa. Também é às vezes chamado de "O Acampamento Azul" (Camp Blue em Inglês), inspirado no nome do campo do FC Barcelona, Camp Nou. A reação dos fãs ao estádio foi em geral positiva, em um estudo em 2005 sobre os estádios favoritos do Reino Unido, o Etihad Stadium ficou com a 2º posição, atrás apenas do Estádio Old Trafford, também na cidade de Manchester. No entanto, a atmosfera dentro do estádio foi criticada, dizendo que a atmosfera não podia se comparar a de Maine Road (antigo estádio do Manchester City). No entanto, o ambiente tem vindo a melhorar com os fãs se acostumando ao novo estádio. O City of Manchester Stadium é composto por três níveis de arquibancadas nas laterais e dois níveis atrás dos gols. Cada lado do estádio tem seu nome, como é comum em vários estádios da Europa; Inicialmente, os nomes eram: North Stand (Arquibancada Norte), South Stand (Arquibancada Sul), East Stand (Arquibancada Leste) e West Stand (Arquibancada Oeste). Em fevereiro de 2004, o West Stand foi rebatizado com o nome de Colin Bell Stand em homenagem a Colin Bell, antigo jogador de futebol; A partir de 2003, o South Stand foi rebatizado com o nome de Key 103 Stand por motivos publicitários e de patrocínio; Uma parte do North Stand foi rebatizada com o nome de Family Stand (Arquibancada da família), reservada para os torcedores que vão ao estádio com crianças. O East Stand foi rebatizado com o nome de Kippax em memória do Maine Road, antigo estádio do Manchester City. Os torcedores visitantes ficam concentrados em uma parte do South Stand. O teto do estádio tem um formato oval e é suportado por cabos de aço ligados a oito torres que por sua vez fornecem acesso ao andar superior com rampas em forma espiral. O acesso ao estádio é controlado por um sistema de cartões inteligentes, Este sistema permite a passagem de 1.200 pessoas por minuto em todas as entradas. Há um túnel abaixo do estádio que permite o acesso a veículos de emergência e permite a entrada direta para o estádio do ônibus da equipe visitante. O estádio tem seis restaurantes temáticos, dois com vista para o campo, e instalações para conferências. O City of Manchester Stadium tem a maior área de todo o futebol Inglês, o campo é formado por grama natural reforçada com fibras de grama artificial. O estádio é o centro da região conhecida como Sportcity, que inclui também outras instalações desportivas. A Arena de Atletismo Regional é adjacente ao estádio e tem uma capacidade de 6.178 espectadores. O City of Manchester Stadium está a uma curta distância do Velodrome de Manchester e do Centro de Squash Nacional. Em frente ao estádio fica a mais alta escultura de todo o Reino Unido, o "B of the Bang", construído para comemorar o sucesso dos Jogos da Commonwealth de 2002. Em setembro de 2006, O Manchester City recebeu a permissão para construir turbinas eólicas no estádio com cerca de 85 metros. Esta turbina foi projetada por Norman Foster para fornecer energia para o estádio e casas nas proximidades. Sua construção fará com que o City of Manchester Stadium seja o primeiro estádio do mundo cujo consumo de energia é fornecida por um Aero gerador. O Estádio ganhou vários prêmios de design, incluindo o Prêmio de Design Inclusivo do Royal Institute of British Architects, em 2004 e o Prêmio Especial da Instituição de Engenheiros Estruturais em 2003. O estádio costumava receber shows do Oasis, até por que o Manchester City é o time de coração dos lideres do grupo, os irmãos Noel e Liam Gallagher.
Sediou a decisão da Copa da UEFA, temporada 2007-2008, vencida pelo FC Zenit, sobre o Rangers FC.
O Etihad Stadium é considerado um estádio 4 Estrelas pela UEFA. O estádio tem em seu "Names Right" o nome de uma Companhia Aérea dos Emirados Árabes Unidos.
740 Bourke Street, Docklands.
Business Hours: 8.30am – 5pm
Passeios partem do Centro de Atendimento ao Cliente localizado no portão 2.

















14- Castlefield urban heritage park é uma área de conservação interior da cidade de Manchester, no Noroeste de Inglaterra. A área de conservação, que leva o seu nome é delimitada pelo Rio Irwell, Quay Street, Piccadilly e o Chester Road. Era o local da época romana do forte de Mamucium ou Mancunium que deu seu nome a Manchester. Foi o terminal do Canal Bridgewater, primeiro canal industrial do mundo construído em 1764. A primeira ferrovia de passageiros do mundo terminava aqui, em 1830, na estação ferroviária de Liverpool Road e o primeiro armazém ferroviário foi aberto aqui em 1831. O Canal Rochdale conectou-se com o Canal Bridgewater em Castlefield em 1805 e em 1830 estavam ligados com o Mersey e Irwell Navegação por dois atalhos. Em 1848, os dois viadutos do Manchester, South Junction e Altrincham Railway cruzaram a área e juntaram-se com mais dois viadutos e com uma estação ferroviária: a Manchester Central. Tem uma estação ferroviária, a estação Deansgate-Castlefield Metrolink (ex-G-Mex) que fornece frequentes serviços para Eccles, Bury, Altrincham, Manchester Piccadilly, East Didsbury e Rochdale. Castlefield foi designada como uma área de conservação em 1980 e primeiro Urban Heritage Park do Reino Unido em 1982.
2 Saint John Street, M3 4DA

















15- Gorton Monastery é um antigo convento franciscano do século 19 em Gorton, Manchester, Inglaterra. Os franciscanos chegaram a Gorton em dezembro de 1861 e construiram seu convento entre 1863 e 1867. A maior parte do trabalho de construção foi feito pelos próprios frades, com um irmão na qualidade de secretário de obras. A pedra fundamental da igreja foi lançada em 1866 e concluída em 1872; Foi fechado para o culto em 1989. Acredita-se ser um dos melhores exemplos da arquitetura gótica vitoriana do mundo. Ele foi projetado por Edward Welby Pugin (1834-1875), cujo pai, AWN Pugin, promoveu a revitalização do gótico como o estilo de arquitetura que era a expressão ideal de fé católica romana e adoração em prédios de igrejas. Em 1997, o Gorton Monastery foi colocado na lista do World Monuments Fund Watch como um dos 100 lugares mais ameaçados do mundo ao lado de Pompéia, do Taj Mahal e do Valley of the Kings. A igreja e o edifício do mosteiro associados foram submetidos a um programa de restauração de £ 6.000.000 apoiada por fundos do Heritage Lottery Fund, Patrimônio Inglês e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O projeto foi concluído em junho de 2007, quando os prédios restaurados abriram como um espaço para conferências, reuniões de negócios e eventos da comunidade. O prédio também é usado para uma série de concertos.
89 Gorton La, M12 5WF
Estamos abertos ao público na maioria dos domingos a partir das 12:00 até 16:00.

















17- Shambles Square é uma Praça em Manchester, Inglaterra, criado em 1999 para abrigar o reconstruído Old Wellington Inn e de Sinclair Oyster Bar ao lado de The Mitre Hotel. O edifício que agora é The Old Wellington Inn foi construído em 1552 ao lado de praça do mercado de Manchester. Em 1554 foi comprado pela família Byrom e tornou-se residência e parte da loja drapers. O escritor John Byrom nasceu lá em 1692. As instalações foram licenciadas em 1862 e tornou-se o Vintners Arms, em seguida, o Kenyon Vaults e mais tarde The Old Wellington Inn. O edifício foi ampliado no século 18 por John Shaw que abriu a Punch House, que, como o nome sugere, foi licenciada para a venda de forte bebida alcoólica e se tornou um ponto de encontro de High Tories e, possivelmente, dos Jacobitas. John Shaw foi um defensor da disciplina, tendo sido anteriormente um soldado e lutou nas guerras de reinado da Rainha Anne, e as regras do estabelecimento foram rigorosamente cumpridas. Às oito horas foi à hora fixada por lei para fechar e, assim que o relógio marcou oito, Shaw iria apresentar-se perante os seus convidados e proclamar em alta voz: "Senhores das oito horas, oito horas!" que acompanha o anúncio com o craqueamento sugestivo de um chicote. Shaw foi dono da Punch House por 58 anos até sua morte em 1796 na idade de 83. Após a morte Punch House tornou-se "Sinclair" e até ostras foram introduzidas no cardápio que em 1845 tornou-se conhecida como "Sinclair Oyster Bar"- o nome que se mantém até hoje. Barracas dos açougueiros foram retiradas do seu local de mercado no Velho Shambles para novas instalações na Brown Street, construído pelo Senhor da Manor, Sir Oswald Mosley em 1827. Muitos dos edifícios no lugar de mercado foram demolidos na era vitoriana para abrir caminho para melhorias nas estradas e os outros foram destruídos durante a Blitz de Manchester em 1940, deixando Shambles como um dos poucos edifícios do século XIX e The Wellington Inn como o edifício único sobrevivente da era Tudor no Manchester City Centre. Os edifícios foram ambos designados como Grade II edifícios listados em 1952. Em 1974, a maior parte da antiga propriedade entre Shudehill e Market Street foi demolida para acomodar o novo Centro Comercial Arndale. O Shambles foi sustentada com uma jangada de concreto e, de acordo com o Greater Manchester County Escritório de Registros, levantou 4 pés e 9 polegadas para encaixar com este desenvolvimento na Praça Shambles recém-criado. Em junho de 1996 uma bomba do IRA explodiu na vizinha Rua Corporação, danificado muitos dos edifícios circundantes, mas Shambles foi protegido pelos edifícios de concreto em torno dele e sofreu apenas danos mínimos. Em 1998, o financiamento 12 milhões de libras foi fornecido pelas parcerias Redevelopment Agency Inglês patrocinadas pelo governo, empresas privadas, e pela Comunidade Europeia e Conselho Municipal de Manchester para reconstruir Shambles Square. Os edifícios foram, posteriormente, desmontados e movidos 300 metros para o norte para a sua localização atual, próximo a Catedral de Manchester em 1999. O Old Wellington Inn e Sinclair foram reconstruídos a 90 graus entre si e unidos por uma extensão de pedra para formar dois lados da nova Shambles Square. O terceiro lado da praça é liderado por The Mitre Hotel que foi construída como The Old Church Tavern em 1815. O príncipe Charles Edward Stuart disse ter revisado suas tropas pela taberna em 1745. Ele foi rebatizado como The Mitre Hotel por volta de 1835.

















18- Victoria Station é a segunda maior estação de trem da cidade e uma das oito estações do Metrolink dentro da zona da cidade. Situa-se ao norte do centro da cidade em Hunts Bank, próximo a Catedral de Manchester. A estação é gerenciada pelo trilho do norte; quando a franquia do Norte terminar em fevereiro de 2016, a gestão será transferida para a Network Rail. A estação serve amplamente a destinos do norte e leste de Manchester, com alguns trens para Liverpool, principalmente sobre o Liverpool original para linha de Manchester. Victoria é a segunda estação mais movimentada do grupo de estações de Manchester, atrás de Piccadilly. A maioria dos trens que fazem escala em Victoria são operados por Northern Rail, exceto durante obras de engenharia, quando alguns trens são desviados do Manchester Piccadilly. Em 2009, Victoria foi eleita a pior estação ferroviária, no Reino Unido, em particular devido ao seu telhado com vazamento. A linha para Bury foi convertida em operação de comboio ligeiro no início de 1990, quando o sistema eléctrico Metrolink foi criado, os trens emergem da Estação Victoria, continuando em direção ao sul através do centro da cidade, quer para a Estação Piccadilly, Altrincham ou Leste Didsbury. Em fevereiro 2013 rotas ferroviárias no Victoria para Rochdale via linha Oldham foram convertidas em serviços ferroviários e estendidas para Rochdale. É uma das maiores estações no Norte de Inglaterra a ser gerido pela Northern Rail. Como parte do plano do Norte Hub, Manchester Victoria vai se tornar o hub ferroviário de serviços trans-Pennine quando o Ordsall Chord for concluído em 2018, quando se espera que o número de passageiros suba para 12 milhões. Está previsto o gasto de £ 44.000.000 para um programa de modernização de dois anos, incluindo um novo telhado ETFE que começou em abril de 2013. 


















19- Cathedral Church of St. John The Evangelist, geralmente conhecida como Catedral de Salford é uma catedral católica romana na cidade de Salford na Greater Manchester, Inglaterra. Localizada em Salford, não muito longe do centro da cidade de Manchester, é a sede do Bispo de Salford e igreja-mãe da Diocese de Salford. O estilo arquitetônico é neogótico, e a Catedral é um Grau II - edifício classificado.  A Igreja de São João, Salford, foi construída entre 1844 e 1848 como projetos de Matthew Ellison Hadfield (1812-1885) de Weightman e Hadfield de Sheffield, por Benjamin Hollins de Manchester. O projeto de Hadfield para São João, a primeira igreja católica a ser construída na Inglaterra desde a Reforma, foi modelado a partir de um número de igrejas medievais notáveis. O "oeste" (na verdade, ao sul) frente e nave são copiados em uma escala reduzida de Howden Minster no East Riding of Yorkshire; o coro e santuário são muito semelhantes ao modelo da Abbey Selby em North Yorkshire; as decorações do vault groined são copiadas da igreja de St Jacques em Liège, Bélgica; a torre a mais alta em Lancashire, no momento da construção, são derivadas da igreja de St Mary Magdalene, Newark-on-Trent, Nottinghamshire. Dois homens de negócios locais, Daniel Lee (1858) e John Leeming (1877), cada um doou £ 1.000 para o custo da igreja e mobiliário; ambos os benfeitores são comemorados na capela na extremidade leste da litúrgica do coro. A Catedral do "leste" janela de 1856, por William Wailes de Newcastle, retrata a história do cristianismo católico na Inglaterra, a partir da conversão de Ethelbert por Santo Agostinho, em 597, com a restauração da hierarquia católica em 1850. O custo total da construção da Catedral foi de £ 18.000. A pedra fundamental foi lançada em 1844 pelo bispo James Sharples, coadjutor de Dom George Brown, Vigário Apostólico da Distrital Lancashire. A igreja foi inaugurada em 09 de agosto de 1848: o Bispo Brown comemorou a Solene Missa na presença dos Bispos dos outros vicariatos da Inglaterra e do País de Gales. A igreja de São João foi elevada ao status de catedral, em 1852. Isso ocorreu após a elevação, em setembro 1850, da Diocese de Salford que se tornou uma das primeiras quatro catedrais católicas na Inglaterra e no País de Gales desde a Reforma. Em 25 julho de 1851,  William Turner foi consagrada o primeiro bispo de Salford em St. John. Na mesma cerimónia, o Reitor da St. John, o Dr. George Errington foi consagrado primeiro Bispo de Plymouth. Trinta anos mais tarde, em outubro 1881 uma violenta tempestade causou graves danos ao pináculo da catedral. Canon Beesley, o administrador, conseguiu angariar fundos para reparos na torre e reformou a estrutura do edifício. Ele também supervisionou o fornecimento da nova capela do Santíssimo Sacramento no transepto "sul", em 1884, para projetos de Peter Paul Pugin, terceiro filho de AWN Pugin. No início de 1890, as últimas £ 1.000 foram pagas para liquidar a dívida original da construção da Catedral, o que levou à consagração da Catedral, no mesmo ano pelo segundo Bispo de Salford, Herbert Vaughan, que viria a ser cardeal arcebispo de Westminster. A restauração e de danos sofridos na Segunda Guerra Mundial foi realizado nos anos do pós-guerra. Além disso, restauração e reordenação foram realizadas em 1971-1972 com um custo de £ 80.000. Isto incluiu a construção de um novo altar free-standing localizado sob o cruzamento, seguindo o Concílio Vaticano II. Outro reordenamento do coro (mor) teve lugar em 1988, incluindo a remoção da pedra original altar-mor e o retábulo, instalado em 1853-1855, projeto de George Goldie. Uma nova janela oeste de vidro colorido foi instalada em 1990, para comemorar o centenário da consagração do edifício. Seu título é “Quando eu for levantado eu atrairei todos a mim mesmo” e retrata, de forma um tanto abstrata, o Cristo crucificado ladeado pela Virgem Maria e pelo patrono da Catedral, St. John.
Cathedral Centre, 3 Ford Street, Salford M3 6DP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros que valem a pena se deleitar em leituras

Livros : Romantismo inglês Orgulho e preconceito - Jane Austen Razão e sensibilidade - Jane Austen Frankenstein - Mary Shelley Iva...